Após ser notificado para prestar esclarecimento sobre supostos privilégios recebidos por condenados do mensalão, o governo do Distrito Federal (DF) deverá enviar até sexta-feira (7) as respostas à Vara de Execuções Penais. De acordo com a Secretaria de Comunicação da unidade federativa, o prazo para se manifestar é a partir do primeiro dia útil após o recebimento do ofício, a última sexta-feira (28).
O governador em exercício, Tadeu Filippelli, encaminhou o ofício à Secretaria de Segurança Pública para que se esclareça as dúvidas do juiz. Com base nas informações, o magistrado Bruno André Silva Ribeiro decidirá se transfere os condenados que cumprem pena na Penitenciária da Papuda para presídios federais.
Em comunicado, o governo informou que, em nenhum momento, descumpriu o que determina a Lei de Execução Penal e lembrou que o presidente da Comissão de Ciências Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Queiroz, mencionou não ter verificado nenhum privilégio em visitas à Penitenciária da Papuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário