O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi o deputado federal eleito pelo estado com a pior média de presença em toda legislatura passada (2011-2014), segundo levantamento obtido pela Satélite junto ao portal Congresso em Foco. O ex-parlamentar, que era filiado ao PMDB e depois ingressou no PHS, só compareceu a 48,7% das sessões. No ranking nacional, ficou em 23º lugar, dos 650 políticos que passaram pela Câmara no período.
Marcelo Filho ficou 0,9 ponto percentual à frente até do deputado Paulo Maluf (PP-SP), nome conhecido pela baixa assiduidade no Congresso. Da bancada baiana, completam o Top 5 dos faltosos Maurício Trindade (Pros), Sérgio Brito (PSD), Jânio Natal (PRP) e Emiliano José (PT), com índices de 62,4%, 65,7%, 70,5% e 72,7%, respectivamente.
Na ponta contrária, a dos mais presentes da última legislatura, a liderança é do atual secretário de Relações Interinstitucionais de Feira de Santana, Sérgio Carneiro (ex-PT), com percentual, de presença de 99,3%. Em segundo, vem Jutahy Júnior (PSDB), que compareceu a 99,2% das sessões. Com 96,6%, está Amaury Teixeira (PT), seguido por Joseph Bandeira (PSB) e Félix Mendonça Jr (PDT), cujos índices foram de 96,2% e 94,9%. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário