segunda-feira, 22 de junho de 2015

MANCINE POUPA ALGUNS ATLETAS NA PARTIDA DE TERÇA-FEIRA (23) CONTRA PAYSANDU

Terceiro colocado na Série B, o Vitória não terá tempo para curtir os festejos de São João. Amanhã, às 21h50, o rubro-negro já volta a campo, desta vez pra enfrentar o Paysandu, no estádio Mangueirão, no Pará. Para o confronto, o técnico Vagner Mancini será obrigado a fazer pelo menos três alterações na equipe. O zagueiro Ramon e o volante Amaral foram expulsos no jogo de sábado, contra o ABC, e não poderão atuar. Além deles, o meia Pedro Ken foi advertido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Haja problema.

Independentemente dos desfalques, Mancini já havia anunciado que faria algumas alterações no time, já que considera “humanamente impossível” repetir a escalação no duelo em Belém, por conta do desgaste sofrido no jogo diante do ABC, quando o Leão venceu por 2x0.

“Vamos entender assim. Se eu tivesse acabado o jogo com 11 jogadores correndo como foi visto, dificilmente iria manter a equipe na terça, porque é humanamente impossível jogar da mesma forma, jogar novamente em alto nível”, explicou o técnico.

A ideia inicial do comandante rubro-negro era poupar apenas os jogadores mais velhos. “Alguns atletas com certa idade sentiriam bastante esse ritmo de dois jogos próximos. Como não vou ter Amaral, Pedro Ken e Ramon, vou ter que mexer, mas ainda não sei o time que joga contra o Paysandu. Vou juntar o que sobrou e tentar fazer uma equipe competitiva”, avalia.

Embora faça mistério sobre quem vai atuar, Mancini deve optar pela escalação de Marcelo no meio-campo na vaga de Amaral. Já na zaga, o provável substituto de Ramon deve ser Ednei, que chegou a entrar no time durante o jogo diante do ABC. A maior dúvida do treinador fica por conta de quem herdará a vaga de Pedro Ken. O técnico conta com os meias Dakson, Mauri e Davi no elenco e deverá optar por um destes nomes após o treino de hoje.

SEM DESCANSO - Nada de amendoim, milho, canjica, fogos, nem forró. Na semana em que os baianos já estão curtindo as festas de São João, os jogadores do Vitória passaram o domingo no Barradão. Ontem, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o ABC compareceram à Toca do Leão pela manhã e foram submetidos a um exame para analisar o nível de desgaste físico.

Já os que atuaram menos de 45 minutos ou ficaram no banco, participaram de um treino coletivo contra o time sub-20 no campo do Barradão. Os profissionais venceram por 1x0, com gol do atacante Léo Ceará. O elenco rubro-negro volta aos treinos hoje pela manhã, no Barradão, e já viaja para Belém à tarde.(As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário