quinta-feira, 4 de junho de 2015

MPT INVESTIGA DENÚNCIAS CONTRA OBRA EM PATAMARES DESDE 2013

A assessoria de comunicação do Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que há um inquérito instaurado, desde agosto de 2013, para investigar denúncias de descumprimento de normas de saúde e segurança no ambiente de trabalho da obra de edifício situado na rua Bicuíba, 288, Colina A, em Patamares, Salvador.

A referida obra foi citada em matérias publicadas por A TARDE, nas últimas semanas, a respeito de problemas no prédio Jardim Brasília - que ameaça ruir e levar junto outros dois edifícios em Pernambués - e cujos responsáveis, Antônio Carlos dos Santos e Solange de Jesus, também estariam envolvidos com a construção em Patamares.

Oficialmente, o prédio já em fase final de construção na rua Bicuíba tem como responsável Noerlange de Jesus, filha de Solange. "O inquérito investiga, principalmente, o descumprimento de normas técnicas que garantem a integridade física dos trabalhadores, além de obrigações legais elementares", informa o comunicado do MPT.

Ainda de acordo com o órgão, a falta da comprovação de itens como registro de ponto e assinatura de carteira de trabalho dos funcionários fez com que os fiscais do MPT já tenham emitido nove autos de infração trabalhista na obra. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário