A primeira partida da final do campeonato Baiano foi adiada pela Federação Baiana de Futebol (FBF) nesta quarta-feira (20) após pedido da Polícia Militar da Bahia. Inicialmente marcada para o dia 24 de abril, agora o jogo acontecerá em 1º de maio. A partida decisiva de volta está mantida para o dia 8 de maio, na Arena Fonte Nova, por conta da classificação do Bahia. O tricolor já está na final e conhecerá nesta quinta o adversário, que sai do jogo entre Vitória e Juazeirense, no Barradão.
A PM alegou que como a definição do confronto final do campeonato só acontece nesta quinta, após o jogo entre Vitória e Juazeirense, não haveria tempo hábil para realização do plano de segurança em caso de clássico, por conta do feriadão. A PM teria apenas a sexta, que é ponto facultativo em órgãos públicos, para fazer reuniões de alinhamento com representantes de clubes, Ministério Público e torcidas organizadas.
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que não é prudente fazer remarcação de partidas de futebol, a não ser em casos de força maior, mas a federação considerou a dificuldade da PM importante o suficiente para adiar a primeira final do Baianão, mesmo sem ainda ter a definição do confronto.
A Federação diz que todos os quatro semifinalistas foram informados da modificação. O jogo de disputa pelo 3º lugar acontecera também em 1º e 8 de maio. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário