sábado, 20 de maio de 2017

CENTRAIS PEDEM RENÚNCIA E ELIÇÕES DURANTE PROTESTOS EM SALVADOR

Militantes de partidos de esquerda, membros de centrais sindicais e de organizações de movimentos sociais de Salvador foram às ruas novamente, na tarde desta sexta-feira, 19, pedir a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB), gravado pelos donos da holding J&F em uma delação premiada controlada pela Operação Lava Jato e homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com um dos coordenadores da Frente Brasil Popular, Walter Takemoto, oito mil pessoas participaram da manifestação, que percorreu as ruas do centro da capital baiana, entre a praça do Campo Grande e a Praça Municipal. A Polícia Militar (PM-BA), questionada pelos jornalistas, disse no local que não tinha como estimar o público do protesto.

Com faixas e cartazes pedindo eleições diretas, o grupo, que inicialmente era pequeno, foi ganhando corpo no percurso. Mais tarde, já à noite, servidores do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação) também caminharam pelo centro pedindo a saída de Temer do cargo.

OAB pede diretas - Os atos políticos contra o presidente peemedebista aconteceram no mesmo dia em que o Conselho Pleno da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) aprovou por unanimidade uma moção pelo impeachment dele. O encaminhamento, de acordo com nota da entidade jurídica, será enviado ao Conselho Federal da OAB.

A alternativa defendida pela seção baiana da instituição é a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para a realização de eleições diretas após o impedimento. A posição, confirmada com a presença do presidente da entidade, Luiz Viana, será apresentada sábado, em Brasília, em uma reunião extraordinária do Conselho Federal da OAB. (as informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário