sábado, 19 de agosto de 2017

GUALBERTO ALFINETA CRÍTICOS DE PROPAGANDA DO PSDB: 'POUCA DISPOSIÇÃO PARA PENSAR O PAÍS'

Ainda na esteira da polêmica interna sobre o programa eleitoral gratuito do PSDB exibido na noite de quinta-feira (17), ocasião em que o partido admitiu erros, o presidente do partido na Bahia, deputado federal João Gualberto, defendeu a peça. O conteúdo do programa expôs novamente o racha na sigla, já que dividiu seus integrantes, que, publicamente, exibiram opiniões discordantes. Em nota enviada na sexta (18), Gualberto ponderou que “erramos na produção e exibição dessa publicitária”, mas considerou que o PSDB ganhou pela tentativa de propor “alternativas viáveis à progressiva crise que se impõe”.

O presidente do partido no estado criticou os colegas que atacaram o programa publicamente e disse que eles querem “varrer para debaixo do tapete os reais e urgentes problemas do Brasil”. “Para aqueles que andaram dizendo na imprensa que ‘a propaganda partidária do PSDB não me representa’, ‘... que passa ao largo dos problemas urgentes do país’ gostaria de perguntar: O que é um problema urgente nesse país, se não mudar um sistema político e partidário que já perdeu a validade? Acredito que esses estão com pouca disposição para pensar o país e acham que a hora ainda é de manter o debate improdutivo, superficial, retórico e filosófico”, retrucou.

Gualberto também afirmou que a propaganda destacou acertos, “como medidas que entraram para a história do nosso país”, mas admitiu que a legenda errou “ao longo de sua trajetória”. Ele também lamentou o que chamou de “presidencialismo de cooptação”. “A votação na Câmara, da admissibilidade da denúncia contra o presidente Temer, comprovou isso, o que foi sentido e expresso inclusive por boa parte da população. Vivemos em tempos imperativos da política do “toma lá, da cá”, mesmo que esses não sejam os métodos utilizados pelo PSDB, o que o vídeo também não apresenta como nosso em nenhum momento”. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário