quinta-feira, 24 de junho de 2010

CACHOEIRA SERÁ SEDE DO GOVERNO PELO TERCEIRO ANO

Nesta sexta-feira (25), a cidade de Cachoeira, a 111 quilômetros de Salvador, no Recôncavo, será sede do governo estadual pelo terceiro ano consecutivo, cumprindo o que está previsto na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembléia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner.

O decreto determina que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do governo seja instalada no município. O governador e seu secretariado participam das comemorações pela Independência da Bahia, além de assinar atos e despachos da administração estadual.

A programação do governador começa às 8h, com o hasteamento das bandeiras na Praça da Aclamação. Às 9h, acontece a solenidade religiosa do Te Deum na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Às 10h, ele vai à vizinha cidade de São Félix, onde entrega as obras de requalificação da orla do Rio Paraguaçu.

De volta a Cachoeira, às 15h, haverá sessão solene na Câmara Municipal, com entrega da Ordem 2 de Julho a onze personalidades, e às 16h, o desfile cívico de encerramento.O 25 de junho é a data magna da cidade de Cachoeira, porque, em 1822, os cachoeiranos deram início às lutas pela Independência da Bahia, que culminaram com o 2 de Julho. Em 2008, a cidade abrigou pela primeira vez a sede do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário