segunda-feira, 28 de junho de 2010

BAHIA OFERECE 2.299 VAGAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Começam nesta segunda-feira, 28, e vão até o próximo dia 9 de julho as inscrições para 2.299 vagas para os Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional. As vagas, com início no segundo semestre de 2010, são destinadas a estudantes oriundos da escola pública que tenham terminado o ensino médio em 2009 e queiram fazer um curso técnico na modalidade subsequente.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo portal da Educação do governo da Bahia (acesse aqui). A seleção dos inscritos ocorrerá por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 14 de junho, às 15h, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, localizada na avenida Oscar Pontes, sem número, em Água de Meninos (Salvador).

O sorteio eletrônico será transmitido por videoconferência, em tempo real, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores, além de ser aberto para acompanhamento de estudantes e pais.

Os classificados serão imediatamente convocados na lista com o resultado do sorteio eletrônico, divulgada no site da Secretaria de Educação e nos centros para os quais o candidato fez a inscrição. As aulas serão iniciadas no dia 2 de agosto.

As matrículas para os contemplados no sorteio eletrônico serão realizadas de 19 a 21 de julho, nos respectivos centros de educação (confira aqui a lista de cursos e municípios). No ato da matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópias e originais do CPF, histórico escolar, cédula de identidade, duas fotos 3x4 e comprovante de residência, atestando o endereço constante na inscrição.

Só serão aceitos os atestados de conclusão de cursos para estudantes concluintes do ensino médio no ano letivo de 2009. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário