sexta-feira, 25 de junho de 2010

SÃO JOÃO: 206 FERIDOS POR FOGOS EM SALVADOR E CRUZ DAS ALMAS

Duzentas e seis pessoas deram entrada no Hospital Geraldo Estado (HGE), em Salvador, e na Santa Casa de Misericórdia, em Cruz das Almas, com ferimentos e queimaduras provocados por fogos de artifício. Os casos foram registrados no dia de São João, nessa quinta-feira, 24.

A maioria dos pacientes, 193, foi levada à unidade de saúde de Cruz das Almas, onde é tradição a guerra de espadas.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia, três vítimas tiveram ferimentos graves. Uma teve a mão amputada após a explosão de uma bomba, outra perdeu quatro dedos e a terceira feriu o olho, mas ainda não há confirmação se teria perdido a visão.

Em Salvador, 13 pessoas foram levadas ao HGE com ferimentos associados aos festejos juninos. Quatro se feriram com bombas, cinco tiveram membros amputados e três se queimaram com fogos de artifícios ou em fogueiras.

O diretor do hospital, André Lucena Santana, afirma que quatro pacientes continuam internados, mas não correm risco de morte. Um deles é um garoto que teve traumatismo craniano após ser atingido por bomba. Na quarta-feira, 23, véspera do São João, foram 23 atendimentos relacionados à festa no HGE e 36 na Santa Casa de Misericórdia. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário