terça-feira, 29 de junho de 2010

DESFILE DE DOIS DE JULHO É ANTECIPADO EM UMA HORA

O desfile de Dois de Julho, que é realizado anualmente em homenagem a independência da Bahia, será antecipado em uma hora, por causa do jogo entre Brasil e Holanda que acontecerá ás 11h desta sexta-feira.

Um acordo entre a Prefeitura do Salvador, organizadora do evento, e o governo do Estado definiu que o desfile será iniciado às 7h30 com a execução do Hino Nacional e hasteamento de bandeiras. Às 8 horas, o cortejo em homenagem aos heróis da luta pela independência baiana sairá do Largo da Lapinha em direção ao Centro Histórico de Salvador.

Na parte da tarde, as comemorações seguirão sem alteração, com o cortejo partindo do Centro Histórico em direção ao Largo do Campo Grande.

Programação oficial
Dia 30/06/10 (quarta-feira)
Saída do Fogo Simbólico às 07h30, da Cidade de Cachoeira, passando pelas cidades de Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho com destino ao bairro de Pirajá em Salvador, conduzido pelos soldados do Exército e atletas baianos.

Dia 01/07 (quinta-feira).
10h. – “Te Deum” na Catedral Basílica, celebrado pelo Cardeal D. Geraldo Majella Agnelo.
15h. – Chegada do Fogo Simbólico – Largo de Pirajá, acendimento da Pira, hasteamento das bandeiras por autoridades, com a execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Polícia Militar da Bahia e colocação de flores no túmulo do general Labatut pelo prefeito João Henrique.

Dia 02/07 (sexta-feira)
Programação turno matutino
06h. – Alvorada com queima de fogos no Largo da Lapinha
06h30. – Organização do Cortejo Cívico
07h30. - Hasteamento das bandeiras por autoridades, com a execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Marinha do Brasil, colocação de Flores no monumento ao general Labatut, entrega e recebimento dos Carros Emblemáticos, execução do Hino ao 2 de Julho.
8 h. – Início do Cortejo Cívico, homenagem aos Heróis da Independência: breve parada em frente ao Convento da Soledade, homenagem da Ordem Terceira do Carmo: breve parada em frente à Ordem, para pronunciamento de um membro da Instituição, e homenagem da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos: breve parada em frente à Igreja.
10h30. – Recolhimento dos Carros Emblemáticos dos Caboclos nos caramanchões da Praça Thomé de Souza.

Programação turno vespertino
14h. – Organização do Cortejo Cívico.
15h. – Homenagem da Câmara Municipal aos Heróis da Independência.
15h30. - Início do Cortejo Cívico.
Parada de 10 minutos. no Forte de São Pedro em frente ao Palácio da Aclamação, para homenagem do Exército Brasileiro aos Heróis da Independência.
16h30. – Previsão de chegada dos Carros Emblemáticos e das autoridades ao Campo Grande.
19h. – Campo Grande - XIX Encontro de Filarmônicas – Regente Maestro Fred Dantas
(informações são do A tarde)
Letícia Rastely

Nenhum comentário:

Postar um comentário