terça-feira, 29 de junho de 2010

COPA E OLIMPÍADAS TERÃO R$ 100 BI, DIZ MINISTRO

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou hoje que serão investidos US$ 100 bilhões em obras para a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

Durante participação no encontro empresarial Brasil-Itália, promovido hoje em São Paulo, o ministro defendeu que esse é o melhor momento para se investir na economia brasileira e citou previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, feita pelo Ministério da Fazenda, de 6% a 6,5% em 2010.

Os dados, de acordo com o ministro, já justificam investimentos no País. "Além da segurança judiciária, temos no Brasil estabilidades macroeconômica, política e institucional", listou. "Além do mais, superamos rapidamente os efeitos da crise financeira mundial e já retomamos a trajetória do crescimento sustentável."

Miguel Jorge informou ainda que serão investidos U$ 400 bilhões em 2010 na compra de bens e serviços relacionados à questão do petróleo na camada do pré-sal. O ministro defendeu ainda que a Itália pode ser uma forte aliada do Brasil na costura de um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

"Esperamos poder conquistar bons resultados conjuntos na retomada da negociação já no decorrer deste semestre", afirmou o ministro. Ele lembrou ainda que o Brasil vai assumir a presidência temporária do Mercosul, o que pode acelerar as negociações. (As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário