quarta-feira, 30 de junho de 2010

FOGO SIMBÓLICO É ACESO E SEGUE DE CACHOEIRA PARA SALVADOR

O fogo simbólico do 2 de Julho, data comemorativa da Independência da Bahia, saiu na manhã desta quarta-feira, 29, da cidade de Cachoeira em direção a Salvador. O cônego Hélio César Leal Vilas Boas presidiu uma missa às 7h na Igreja da Ordem Primeira do Carmo, na Praça da Aclamação, no município do interior baiano, em seguida, a tocha foi acesa pelo secretário de Educação de Cachoeira, Alex Kaorner, e o presidente da Câmara, Carlos Menezes Pereira e passada para o atleta José Campos Filho, 68 anos.

Há dez anos José Campos, conhecido como Zé de Zuza, participa do ritual. Ele é o primeiro a conduzir a tocha e vai levá-la até Saubara, que fica a 58 km de Cachoeira, onde acontecerá uma solenidade cívica. Ainda nesta quarta, o fogo simbólico passa por Santo Amaro e São Francisco do Conde, onde passa a noite.

Nesta quinta, 1º, o fogo sai em direção ao Panteão do Pirajá, em Salvador, onde ficará até a comemoração do 2 de Julho, na sexta-feira. Vinte atletas e mais de 40 atiradores de tiro de guerra participam do caminho da tocha entre Cachoeira e a capital baiana, percorrendo o mesmo trajeto feito pelos batalhões patrióticos na luta pela Independência da Bahia. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário