quarta-feira, 30 de junho de 2010

POLÍCIA MONTADA DA BAHIA COMEMORA 175 ANOS E HOMENAGEIA COLABORADORES


O Esquadrão da Polícia Montada do Estado da Bahia comemora 175 anos de atividades relembrando seu papel preponderante na manutenção da ordem pública e paz social desde os tempos da Proclamação da República e homenageia parceiros. O evento, presidido pelo comandante do Esquadrão, Major Pedro Jorge de Carvalho Fonseca foi realizado na sede do grupo, no Parque de Exposições de Salvador,e teve, entre os vários momentos marcantes, a entrega de placas de “Amigos do esquadrão da Polícia Montada” para parceiros e colaboradores da instituição.

Entre os homenageados está professor Dário Loureiro Guimarães, diretor-presidente da FACE – Faculdade de Ciência Educacionais de Valença, pelo irrestrito apoio que tem dado à Polícia Militar e à Polícia Montada, em especial, tanto na região da Costa do Dendê quanto em Salvador. Também recebeu homenagem o pastor Edivaldo de Armindo Cruz, Jr. da Igreja Batista da Barra, em Salvador, que apóia a corporação juntamente com professor Dário.

Outro destaque do evento foram as referências do Major Pedro Jorge de Carvalho Fonseca à importante atividade social desenvolvida pelo Esquadrão de Polícia Montada, a equoterapia. Realizada em parceria com a Associação de Equoterapia da Bahia, numa ação conjunta entre policiais militares e fisioterapeutas, a atividade tem como objetivo, com o auxílio do cavalo, reabilitar centenas de crianças portadoras de deficiência mental e que dependem desse tipo de tratamento.

Professor Dário Loureiro, por sua vez, ressaltou que acompanha “ passo a passo a ação social do esquadrão no sentido de minimizar os problemas de crianças e jovens portadores de deficiência e criar condições para que eles e seus familiares tenham qualidade de vida melhor ”. Também fez referências ao “ competente trabalho do esquadrão no policiamento de áreas de preservação ambiental, em grandes eventos esportivos, musicais ou religiosos, e no policiamento ostensivo em toda a Bahia.

A aplicação e o zelo dos policiais montados em seu trabalho é contagiante, por isso, todos nós, como cidadãos devemos colaborar, certos de que seremos bem protegidos em qualquer parte da nossa Bahia”

Por: Sergio Tonielo

Nenhum comentário:

Postar um comentário