domingo, 27 de junho de 2010

F1: VETTEL VENCE GP DA EUROPA DE PONTA A PONTA


O circuito de rua de Valência foi palco de mais uma corrida monótona, ao menos nas primeiras posições. Pole position, Sebastian Vettel só foi ameaçado na primeira curva do GP da Europa, quando chegou a tocar rodas com Lewis Hamilton. Depois, o alemão da RBR abriu uma boa vantagem na liderança, não foi mais ameaçado pelos rivais e chegou à sua segunda vitória na temporada. O inglês da McLaren ficou em segundo e Jenson Button, seu companheiro, completou o pódio, na terceira posição.

Com o resultado, Hamilton manteve a ponta do campeonato com 127 pontos, seis à frente de Button. Vettel subiu para terceiro, com 115, superando o companheiro Webber, que tem 103. A próxima corrida o GP da Inglaterra, que será disputado no dia 11 de julho no renovado circuito de Silverstone.

Rubens Barrichello, da Williams, conseguiu um excelente resultado com a quarta posição. O brasileiro largou bem, ganhou algumas posições e depois lucrou com o safety car ocasionado pelo impressionante acidente de Mark Webber, na décima volta. O australiano da RBR acertou a traseira do carro de Heikki Kovalainen, da Lotus, decolou e acertou a barreira de pneus com muita força. Por sorte, ambos escaparam ilesos do acidente. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário