Quem suspeitava de um possível jogo de compadres, em que um empate classificaria as duas equipes, caiu do cavalo. Em uma partida disputada normalmente, até porque o vencedor muito possivelmente evitaria enfrentar a temida Argentina, a virtual vencedora do Grupo B, já nas oitavas de final.
O Uruguai venceu o México por 1 a 0, gol de Suárez aos 43 minutos do primeiro tempo, garantindo a primeira posição do Grupo A e voltando às oitavas de final de um Mundial, fase que não disputava desde 1990, quando foi derrotado pela Itália por 2 a 0.
Na outra partida do grupo, a África do Sul venceu a França por 2 a 1 em Bloemfontein, mas o resultado não foi suficiente para levar os Bafana Bafana adiante. Sul-africanos e franceses foram eliminados do Mundial.
Já a Argentina fez o seu papel nesta terça-feira, venceu a Grécia por 2 a 0 em Polokwane e garantiu a liderança do Grupo B da Copa do Mundo, com gols de Demichelis e Palermo. Assim, o time de Diego Maradona vai enfrentar o México nas oitavas de final, no próximo domingo, no Soccer City.
A Coreia do Sul chegou ae virar o jogo contra a Nigéria mas, acabou cedendo o empate. Em jogo de idas e vindas, de esperanças e temores, de sonhos e decepções, os asiáticos levaram a melhor ao ficar no 2 a 2 com os africanos nesta terça-feira.
O resultado foi suficiente para colocar os orientais nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra o Uruguai, já que a Argentina bateu a Grécia no outro jogo do Grupo B. A Nigéria, com apenas um ponto em nove disputados, está fora do Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário