terça-feira, 22 de junho de 2010

MARINA CRITICA DESPREPARO EM AÇÃO CONTRA CHUVAS


Com críticas diretas ao governo federal e à administração do PSDB em São Paulo, a candidata do PV à Presidência da República, a senadora Marina Silva (AC), atacou hoje a "falta de preparo" dos gestores públicos para agir em casos de catástrofes, como a que já deixou de dezenas mortos e centenas de desaparecidos em dois Estados do Nordeste.

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina disse que esses problemas não podem ser tratados ano após ano como se fossem fenômenos naturais. Segundo ela, as pessoas têm sido afetadas pela combinação de eventos extremos com a ausência de planejamento.

"É fundamental que os governos federal, estaduais e municipais não continuem tratando esses eventos como catástrofes pura e simplesmente. São catástrofes também em função da falta de preparo", disse Marina, durante entrevista em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

"Aconteceu em Santa Catarina, São Paulo, Rio e vai continuar acontecendo se não tivermos os mapas de risco, se não criarmos um sistema de alerta, se não treinarmos adequadamente a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a população". (As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário