A presença de Didier Drogba neste domingo contra o Brasil será decidida somente momentos antes do jogo. Após a comissão técnica da CBF dizer que iria analisar a proteção no braço que o atacante da Costa do Marfim tem usado para possivelmente pedir o veto, caso houvesse algum material metálico, a Fifa disse que só o árbitro da partida pode impedir a utilização do objeto. O porta-voz da Fifa Nicolas Maingot disse, antes do primeiro jogo dos marfinenses no Mundial, que a tala contém apenas gesso.
A decisão foi tomada após reunião técnica entre a Fifa e representantes das duas seleções, que acontece sempre na véspera dos jogos. Entre outros assuntos, o encontro serve para definir as cores do uniforme que cada equipe vai usar.
Como o jogador dificilmente terá condições de atuar sem a proteção no braço direito, o juiz francês Stephane Lannoy, na prática, é quem determinará se Drogba enfrentará o Brasil. Porém, se ele mantiver o critério do árbitro de Costa do Marfim x Portugal, o uruguaio Jorge Larrionda, o atacante atuará sem problemas - contra os lusos, ele entrou aos 11 minutos do segundo tempo. A partida terminou sem gols.
Brasil e Costa do Marfim se enfrentam neste domingo, às 15h30m de Brasília (20h30m na África do Sul). O jogo será realizado no estádio Soccer City, em Joanesburgo. (As informações são do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário