quarta-feira, 16 de junho de 2010

FIFA NEGA PEDIDO DA FRANÇA PARA SUBSTITUIR GOLEIRO

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que recusou o pedido da França para convocar um jogador para o lugar do terceiro goleiro da seleção, Cedric Carrasso. O atleta se lesionou no tendão da perna esquerda e não poderá mais disputar a Copa do Mundo da África do Sul. A Federação Francesa de Futebol queria que a entidade responsável pelo futebol mundial abrisse uma exceção em seu regulamento.

De acordo com a norma da Fifa, não pode haver mudança na lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial após o início da competição, a não ser que haja uma circunstância especial. Em comunicado, a entidade informou que negou a reivindicação da atual vice-campeã mundial "porque não considerou a situação como um caso de força maior".

Caso fosse aprovada a solicitação francesa, o arqueiro do Mônaco Stephane Ruffier estava cotado para ser convocado pelo treinador Raymond Domenech. Na primeira rodada do Mundial, a França empatou por 0 a 0 com o Uruguai. Nesta quinta-feira, enfrentará o México, em Polokwane. No Grupo A da competição, estas três seleções e mais a África do Sul estão com um ponto cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário