domingo, 6 de junho de 2010

IBOPE MOSTRA SERRA E DILMA EMPATADOS APÓS PROPAGANDA DE PARTIDOS

Os principais candidatos à presidência da República Dilma Rousseff e José Serra empataram na primeira pesquisa de intenção de voto feita após a exibição das propagandas partidárias do PT e do DEM, partido aliado ao PSDB de Serra.

De acordo com pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, feita a pedido da do jornal Estado de São Paulo e da TV Globo, Serra e Dilma têm 37 por cento da preferência do eleitorado cada um. Marina Silva, do PV, aparece com 9 por cento.

Os números revelam que desde a última pesquisa do Ibope, em abril, Dilma subiu cinco pontos porcentuais e Serra caiu três. De acordo com o Ibope, o empate continua na simulação de um eventual segundo turno, no qual o ex-governador de São Paulo teria 42 por cento e a ex-ministra da Casa Civil o mesmo percentual.

Na pesquisa de abril esses números eram respectivamente 46 por cento a 37 por cento. Um quarto do eleitorado consultado informou que assistiu ao programa dos partidos.

O Ibope mostrou ainda que Dilma passou a frente de Serra na pesquisa espontânea, na qual os entrevistados dizem suas preferências antes de ler a lista dos candidatos. Nessa pesquisa, Dilma aparece com 19 por cento, seguida por Serra com 15 por cento. (As informações são da Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário