quinta-feira, 10 de junho de 2010

ITABUNA: ANVISA APREENDE 10 MIL CAIXAS DE REMÉDIOS CONTRABANDEADOS

Três pessoas foram presas e 10 mil caixas de remédios controlados contrabandeados foram apreendidas na manhã desta quinta-feira, 10, em Itabuna, sul da Bahia. Os medicamentos tarja preta eram comercializados sem receita médica.

A ação, que aconteceu em três farmácias do bairro Santo Antônio, faz parte da operação Morfeu da Anvisa, Vigilância Sanitária do Estado, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o delegado federal da Anvisa, Adilson Fonseca, os três proprietários das farmácias presos, que não tiveram o nome revelado, vão responder por crime hediondo e inafiançável, ficando detidos até o caso ser julgado. Este tipo de crime prevê prisão de 10 a 15 anos. Os estabelecimentos também foram multados - o valor não foi revelado, mas pode variar entre R$ 1.500 a R$ 1,5 milhão.

De acordo com Fonseca, outras farmácias serão visitadas pela operação, mas ele não quis revelar o nome para não atrapalhar a ação.

Nesta terça e quarta, 8 e 9, a Anvisa e PRF apreenderam 50 toneladas de medicamentos e prenderam cinco pessoas em Feira de Santana. Os produtos de tarja preta eram vendidos para caminonheiros, que os usavam sem receita médica como "arrebite", para não dormir. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário