terça-feira, 6 de julho de 2010

BLITZ EM BANCOS PARA A LEI DOS 15 MINUTOS

A Codecon realizou nesta terça-feira (6) uma operação de fiscalização nas agências bancárias, com o intuito de fazer valer a lei dos 15 minutos, e constatou o descumprimento da lei e distribuiu um número expressivo de infrações.

Desde o dia 28 de fevereiro, quando foi derrubada a liminar impetrada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que pedia a suspensão dos efeitos da lei dos 15 minutos, a Codecon vistoriou 461 bancos, com um total de 282 agências multadas. O Secretário Municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota também acompanhou a operação.

Todos bancos de Salvador, além de respeitar a lei dos 15 minutos que determina que o cliente não pode ficar mais que esse tempo na fila, tem também que instalar sistema de senhas. Com o sistema, os clientes vão saber exatamente a hora que chegaram à fila para medir a duração da espera até o atendimento.

A única exceção é para dias posteriores a feriados, quando a espera pode ser estendida até meia hora por cliente. Em caso de descumprimento, os bancos estão sujeitos a pagar R$ 5 mil reais de multa a cada ocorrência, podendo até ser interditados. Qualquer orientação ou denúncia deve ser feita pelos telefones (71) 2203-3417 ou 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário