sexta-feira, 30 de julho de 2010

LAUDO APONTA FALHAS NA MACA QUE QUBROU DURANTE PARTO, MATANDO O BEBÊ

O Laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado nesta sexta-feira (30), sobre o caso do bebê João Henrique, que morreu ao nascer, no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, a 709 km de Salvador, no extremo sul da Bahia, no dia 23 de maio deste ano, aponta que:

"o acidente foi resultado de uma série de eventos relacionado, que vão desde a concepção das peças até a utilização de parafusos com diâmetro inadequado, comprometendo a estabilidade da conexão e desencadeando o colapso do sistema de sustentação do equipamento". A maca em que mãe do menino estava na hora do parto quebrou, derrubando mãe e filho recém-nascido.

Segundo a delegada Eliana Teles, titular da 1ª Delegacia de Porto Seguro, a empresa Mote Tabor, responsável pela administração do hospital, será responsabilizada civilmente, e o enfermeiro-chefe, Juliano Borges Calixto, será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar, mas assume-se o risco), pois, segundo ela, autorizou o uso na maca que quebrou durante o parto. (A sinformações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário