sábado, 24 de julho de 2010

BAHIA TEM RETROSPECTO POSITIVO EM JOGOS CONTRA O NÁUTICO

O Bahia enfrenta o Náutico para tentar manter o bom desempenho em jogos fora de casa pela Série B, neste sábado (24), às 16h10, em Recife, pela 10ª rodada da competição. O time tricolor conta com o bom retrospecto nos duelos contra o clube pernambucano para conquistar o triunfo e voltar ao G4 da Segundona.

Em 23 jogos oficiais contra o Náutico, o Bahia venceu 10 partidas, empatou oito e perdeu cinco. Contabilizando os jogos que não são considerados oficiais, em 55 partidas, o Bahia soma 25 vitórias, 14 derrotas e 16 empates.

Em Salvador, o Bahia nunca perdeu para o Timbu. O tricolor não vence o adversário fora de casa desde 1986, quando ganhou de 1 a 0, com um gol de Cláudio Adão, aos 45 minutos da segunda etapa, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá, foram seis jogos em Recife, com três vitórias para o clube pernambucano e três empates.

No Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, os times se enfrentaram quatro vezes, e cada um venceu dois jogos. O último triunfo tricolor ocorreu em 2004, pelo placar de 1 a 0, na Fonte Nova. No último confronto das duas equipes pela competição, o Náutico goleou o Bahia por 4 a 0 no Estádios dos Aflitos, em 2005.

Os times já se enfrentaram este ano pelo Campeonato do Nordeste e o placar não foi favorável ao tricolor baiano, que perdeu fora de casa por 3 a 0.

Leandro - Leandro pode pegar pena de até 12 jogos por expulsão. O Volante recebeu cartão vermelho depois de se desentender com Nenê, na partida contra o Guaratinguetá. Ele foi expulso na partida contra o Guaratinguetá, no dia 13 de julho e, pode desfalcar o Bahia em até 12 partidas na Série B.

É o que prevê o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física. O jogador foi denunciado pelo procurador do STJD e o julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (26).

Na súmula, o árbitro trocaram cabeçadas e ofensas verbais. “Você não joga nada, vai tomar...". O volante já cumpriu a suspensão automática contra o São Caetano, na última sexta-feira, em Pituaçu, jogo em que o Bahia venceu por 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário