sábado, 24 de julho de 2010

WAGNER LIDERA PESQUISA DATAFOLHA NA BAHIA

De acordo com informações da pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo divulgada neste sábado (24), o atual governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse realizada hoje. Wagner lidera a disputa pelo governo da Bahia com 44% das intenções de voto, enquanto que seus adversários somam 37%.

O candidato Paulo Souto (DEM) aparece como segundo colocado, com 23%, aponta a pesquisa. O terceiro lugar fica com Geddel Vieira Lima (PMDB) que tem 12%. Os candidatos Luiz Bassuma (PV) e professor Carlos (PSTU) têm 1% cada. Já Marcos Mendes (PSOL) e Sandra Santa Bárbara (PCB) não pontuaram. Não opinaram 13% dos eleitores, e outros 6% disseram que votarão nulo ou em branco.

O levantamento foi feito de terça-feira (20), a sexta (23), com 1.086 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Presidência - Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam tecnicamente empatados, como mostra pesquisa Datafolha. O tucano aparece com 37% das intenções de voto, contra 36% de Dilma. Marina Silva (PV) tem 10%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pontuou pela primeira vez nesta pesquisa, marcando 1%. Zé Maria (PSTU) também tem 1%. Outros quatro candidatos de partidos pequenos que concorrem a presidente foram incluídos no levantamento, mas não atingiram 1%.

O porcentual de eleitores indecisos ou que votam em branco ou nulo atingiu 4%, o mesmo da pesquisa anterior. Os indecisos são 10%, contra 9% do último levantamento. Numa simulação de segundo turno, Dilma (46%) aparece numericamente à frente de Serra (45%), mas dentro da margem de erro.

O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 19.890/2010, é o primeiro realizado pelo Datafolha depois da oficialização das candidaturas. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 eleitores de 379 municípios em todos os Estados, exceto Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário