terça-feira, 27 de julho de 2010

A FONTE NOVA VAI CAIR!


A Fonte Nova vai cair ao toque de dedo indicador, polegar ou palma da mão. O centro de controle será instalado às margens do Dique do Tororó, com vista direta ao estádio. A série de pequenas detonações para implodir o anel superior do estádio acontecerá dia 29 de agosto, domingo.

A implosão vai acontecer no fim de tarde, horário de pouco movimento no entorno e grande visibilidade, transformando entulho em show. Começará à esquerda da ferradura e terminará ao lado da tribuna de honra. O estudo aponta que o próprio concrento,à medida que a base é implodida e se curva para o centro do campo, ajuda a derrubar a parte seguinte. Embora tenha forma única, a parte superior da Fonte Nova é a junção de 18 subestruturas.

Parte do anel superior já foi demolida mecanicamente este mês para evitar que a implosão atinja a área das cabines de imprensa e Tribuna de Honra. A queda deverá durar menos de 17 segundos, calcula o americano John Mark Loizeaux, presidente da CDI – Controlled Demolition Inc.

A empresa presta consultoria à brasileira Arcoenge, responsável direta pelo serviço. Ambas contratadas pela Fonte Nova Negócios e Participações, fruto da sociedade do consórcio OAS/Odebrecht, vencedor da licitação no valor de R$596 milhões do governo do estado para reformar toda a obra. (Com informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário