terça-feira, 27 de julho de 2010

PROFESSORES PARAM E MAIS DE 1,6 MILHÃO DE ESTUDANTES ESTÃO SEM AULAS

Os estudantes das redes municipal, de Salvador, e estadual estão sem aulas nesta terça-feira (27) o que somados chega a mais de 1,6 milhão. Os professores da rede municipal iniciaram a paralisação nesta segunda-feira (26) após uma assembléia na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos.

Eles reivindicam a aprovação do reajuste de 11% a 17% para a categoria, encaminhada pelo prefeito João Henrique à Câmara de Vereadores no último dia 21. Os trabalhadores se reúnem novamente na manhã desta terça-feira e informaram que, caso o aumento salarial não seja aprovado na votação de hoje, a categoria se reunirá em assembleia na próxima quinta-feira para discutir a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.

Já os profissionais que atuam na rede estadual querem o julgamento do pagamento da Unidade Real de Valor (URV). Às 9h desta terça-feira acontecerá uma mobilização da categoria em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora.

Os professores também querem a convocação de profissionais aprovados em concurso, alteração de carga horária, licença-maternidade de seis meses e verificação dos processos de aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário