quinta-feira, 22 de julho de 2010

PM CONTINUA COM BLITZ, MESMO DEPOIS DE CRÍTICAS

A Polícia Militar da Bahia divulgou nota, na tarde desta quinta-feira (22), garantindo a continuidade das blitze na capital e no interior. De acordo com a PM, as ações fazem parte do Plano de Proteção ao Cidadão, executado conjuntamente pela PM, a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica, englobando diversas operações especiais realizadas em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

As blitze da PM vem sendo alvo de críticas por parte da prefeitura de Salvador, pelos engarrafamentos causados com a ação. O prefeito João Henrique diz de não ter sido alertado sobre as intervenções e a reunião tem o objetivo de resolver as pendências. O prefeito se reunirá nesta sexta (23) com o secretário de Segurança Pública, César Nunes, onde devem discutir a situação.

Segundo a PM, desde que foi lançando, no 9 de julho, o plano já abordou mais de 124 mil pessoas. Destas, 69 foram presas em flagrante e outras 408 conduzidas à delegacia. Além disso, dos 43.755 veículos abordados, com 619 foram apreendidos por estarem em situação irregular. As blitze ainda resultaram na apreensão de 40 armas de fogo, 22 facas, 60 quilos de maconha e outras drogas como cocaína e crack. (informações são da Tribuna da Bahia).
Letícia rastely

Nenhum comentário:

Postar um comentário