terça-feira, 20 de julho de 2010

SALVADOR TEM 91 AMEAÇAS DE DESABAMENTO EM 4 DIAS

Na Avenida Tiradentes, no Caminho de Areia, moradores do Edifício São José estão assustados com as condições da estrutura do prédio desde o dia 15 deste mês, quando parte da marquise caiu devido ao grande volume das chuvas.

“Poderia ter caído em cima de alguém”, conta o morador Pedro Alcântara. Ontem, ele entrou em contato com a Defesa Civil (Codesal) e solicitou um engenheiro para avaliar o risco das rachaduras e infiltrações nas paredes, mas, até as 17h, ninguém foi ao local. Segundo a Codesal, a equipe é composta por 16 engenheiros e não dá conta de atender às solicitações de imediato.

O medo dos moradores intensificou-se devido aos desabamentos ocorridos no fim de semana em Salvador. De sábado até ontem, às 18h30, a Defesa Civil recebeu 91 solicitações referentes a ameaças de desabamento de imóveis. Somente ontem, foram 39 pedidos de vistoria.

Do total de solicitações registradas desde sábado, seis imóveis desabaram – dois em Pernambués, um no Comércio, um em Saramandaia, um no Centro da cidade e um em Escada, no subúrbio. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário