terça-feira, 27 de julho de 2010

JUSTIÇA SUSPENDE CONCURSO DO INCRA REALIZADO 13 DE JUNHO

A Justiça Federal suspendeu de forma liminar na segunda-feira (26) o concurso realizado para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no último dia 13 de junho. Também foi suspensa a nomeação dos candidatos aprovados. O resultado final do concurso foi divulgado no último dia 2.

A decisão da juíza Lucyana Said Daibes Pereira, da 2ª Vara Federal em Belém, foi tomada a pedido do Ministério Público Federal. Segundo apuração do MPF, 1.308 candidatos no Pará foram diretamente prejudicados no dia da prova devido a incorreções no sistema de inscrição, falta de provas e consequente cancelamento da aplicação dos exames. Concorreram 53.157 pessoas de todo o país.

Em três escolas de Belém, Marabá e Santarém, candidatos constataram que as provas recebidas não eram para os cargos que haviam escolhido. Os organizadores, relata o MPF, ainda tentaram substituir as provas e fazer correção no cadastro, mas não conseguiram material suficiente para todos.

Na ação, o procurador da República Alan Rogério Mansur Silva também havia pedido a realização de novas provas, mas a Justiça Federal considerou que a aplicação de novos exames pode aguardar até que o caso tenha uma sentença definitiva.

O Incra informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não foi notificado formalmente da liminar e que, por isso, no momento, não irá se pronunciar sobre o assunto. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário