sexta-feira, 2 de julho de 2010

COPA 2010: SELEÇÃO BRASILEIRA PERDE E DA ADEUS AO SONHO DO HEXA

A Seleção Brasileira se despede a Copa do Mundo depois de estar vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo a seleção da Holanda. O Brasil teve tudo para definir a sua classificação no primeiro tempo, porém não foi capaz de transformar em gol a sua superioridade. No segundo tempo, os Holandeses se organizaram e anularam as jogadas previsíveis da seleção de Dunga, em duas jogadas de bola parada conseguiram virar a partida para 2 a1.

O mais interessante, é que depois da expulsão de Felipe Melo, jogador que não tem condições mais de vestir a camisa da seleção, Dunga olhou para o banco e não tinha uma opção sequer para mudar o jogo em seu favor. Mesmo com os resultados dos primeiros jogos, a seleção de Dunga não mostrou qualidade suficiente para empolgar e passar confiança ao torcedor. É importante lembrar que Copa do Mundo é o lugar dos melhores jogadores, é uma questão de convocar e escalar os melhores independente de ideologia ou coerência.

As coerências da vida, muitas vezes, atrapalham e só mostra que se perde força quando se decide apadrinhar alguns poucos amigos em detrimento de um objetivo maior. Na verdade, Dunga priorizou os seus amigos em detrimento do título do mundial. Ele, talvez, não tenha idéia do que representa para o povo brasileiro um título mundial. Mesmo peça participante do tetracampeonato, como técnico se mostrou incapaz na escolha dos melhores para representar o futebol pentacampeão.

Hoje, mais do que nunca, temos que dar adeus a era Dunga de futebol brucutú de resultado, o que não é, e não representa o bom futebol que sempre foi a marca da seleção brasileira, O FUTEBOL ARTE!

Por: Jorge Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário