terça-feira, 6 de julho de 2010

DILMA E SERRA EXPÕES DIVERGENCIAS NO PRIMEIRO DIA DE CAMPANHA ELEITORAL


No primeiro dia oficial de campanha, os candidatos à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, José Serra, e da aliança PT, PMDB e PSB, Dilma Rousseff, expuseram suas divergências. A petista disse que Serra quer transformar projetos da área social em “artefato eleitoral”. O tucano respondeu que Dilma foge dos debates políticos.

“Tem que haver debate. Em momento algum houve debate. Parece que a Dilma não sabe por que quer ser presidente”, afirmou Serra, durante visita a Curitiba. Hoje de manhã, em Porto Alegre, Dilma também alfinetou o tucano. "Vou reiterar o compromisso com a questão social, que foi o que sempre nos distinguiu e me distingue do meu adversário. Está no cerne da nossa estratégia de governo a questão social. Não é apenas um apêndice, um artefato eleitoral".

Dilma escolheu Porto Alegre para começar a campanha. Na Assembleia Legislativa, ela recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha e lembrou o tempo de militância política na cidade. Depois, participou de um ato público no centro da cidade. Serra lançou hoje, em Curitiba uma carta de compromissos para a área de saúde.

A ideia central do programa é dar uma assistência especial às gestantes e acabar com as longas filas para marcação de consultas e exames médicos. (As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário