domingo, 18 de julho de 2010

POLICIA CÍVIL PARALISA AS SUAS ATIVIDADES POR 72H

Os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 72h a partir desta segunda-feira (19) conforme haviam anunciado na semana passada. A Justiça baiana proibiu a paralisação na sexta-feira, mas segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) eles devem entrar com recurso na segunda-feira. "Não estamos cometendo nenhuma ilegalidade, somos respaldados pela constituição", diz o secretário geral do Sindpoc, Bernardino Gayoso.

Segundo Gayoso, o Sindpoc recebeu a notificação da Justiça somente às 17h10 da sexta-feira e não teve tempo "para desmobilizar a categoria" e muito menos para retirar a convocação do site, que segundo ele é terceirizado. Mas Gayoso diz que o que realmente justifica a paralisação é o fato de que a mudança da carga horária dos policiais civis prejudica a categoria e não foi discutida em nenhum momento.

Ele acusa o delegado geral Joselito Bispo de estar "tratando a segurança pública como uma coisa muito pequena" e o critica: "Nunca vi um gestor de uma secretaria perigosa como a nossa, que mexe com a população, não abrir a porta para o sindicato, para a categoria".

A paralisação começa a partir das 8h da segunda. Na terça-feira (20), acontece uma assembleia que deverá discutir a continuidade ou não do movimento. Durante a paralisação, 30% do efetivo da Polícia Civil trabalha, conforme determina a lei, de acordo com o Sindpoc. (Informações são do Correio*)
Letícia Rastely

Nenhum comentário:

Postar um comentário