quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DIRIGENTE DO BAHIA DENUNCIA POLÍTICA DE FAVORECIMENTO NAS DIVISÕES DE BASE DO BAHIA

Grandes revelações das categorias inferiores do Esquadrão, o volante Feijó e o meia Paulinho estão entre os convocados para a seleção brasileira sub-16, que se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano. A dupla é fruto de uma das melhores safras do clube nos últimos tempos. É é o que garante o vice-presidente de esportes amadores e olímpicos do Bahia, José Bonerges.

Em contrapartida ao sucesso, o dirigente se afastou do clube há duas semanas e justifica: “Perdi a motivação porque estão acontecendo coisas erradas na base do Bahia”. Bastante contrariado, ele especifica o maior dos problemas. “Entrei em choque com Newton Mota [coordenador da base] pois ele está dando preferência aos empresários da Antoniu’s”.

Bonerges afirma que os jovens do Bahia, em sua maioria, têm suas carreiras administradas por Rivelino, Terceirinho, Reginaldo e Tiú. “E todos eles trabalham para a Antoniu‘s. A gente trabalha e são eles que saem ganhando”, acusa. Segundo o diretor, a atual gestão das divisões inferiores do tricolor tem uma “política errada de favorecimento”, com a qual ele não quer compactuar.

Além disso, Bonerges acredita que deveria haver um controle maior para que atletas com menos de 16 anos não deixem o clube prematuramente. “Tenho certeza de que, se Mota tiver oportunidade, ele vai fazer como nas outras duas vezes [no início da década de 90 e em 2006]. Vai embora levando todos os jogadores mais talentosos do Bahia”, ataca Bonerges, que diz ter ouvido do presidente Marcelo Guimarães Filho uma promessa de reunião para discutir o assunto. “Nunca aconteceu”, lamenta.

Ao saber das acusações do colega, Newton Mota minimizou: “Bonerges está um pouquinho magoado, mas o lugar dele aqui está guardado. O presidente não tem intenção de botar ninguém no lugar”. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário