segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SENAI OFERECE GRADUAÇÃO GRÁTIS

Que a mão-de-obra técnica está escassa no mercado de trabalho todo mundo já sabe. Mas, muitos não têm conhecimento da possibilidade de se qualificar sem precisar pagar nada por isso. O Senai Bahia, por exemplo, está ofertando 54 bolsas de estudo integrais para os cursos de graduação tecnológicanas unidades Cimatec, em Piatã, e Cetind, em Lauro de Freitas. Mecatrônica industrial, logística, sistemas automotivo se engenharia mecânica são alguns dos 10 cursos oferecidos.

Os pré-requisitos são: ser egresso do ensino médio das redes públicas, do Sesi Bahia, ou bolsista integral de escolas particulares. Além disso, é necessário ter renda mensal familiarde até 1,5 salário mínimo (R$ 765) e não ser beneficiáriode outro programa de crédito educativo. Inscrições no site ww.fieb.org.br/senai/graduacao, de 1º a 15 de outubro. Mais informações pelo telefone (71) 3534-8090.

Saque sem limite - O pagamento do abono salarial e dos rendimentos dos beneficiários do PIS/Pasep não prescreverá, mesmo que o trabalhador não saque o benefício, devendo acumular anualmente. Isso é o que prevê o Projeto de Lei 61/06,que está na pauta da Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Inglês grátis - O CNA está oferecendo um minicurso gratuito de inglês. O programa é composto por quatro aulas de 60 minutos, com o objetivo de ensinar o básico da comunicação em inglês para crianças, adolescentese adultos. Inscrição: CNA de Brotas (Av. Dom JoãoVI, 122). Informações: (71)3013-1505.

Anote aí - Seguem até o dia 4 de outubro as inscrições para seleção pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que contratará 311 conciliadores e 115 juízes leigos temporários. Inscrições: www.consultec.com.br. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário