domingo, 19 de setembro de 2010

PROVA DE AVALIAÇÃO DE PROFESSORES É MARCADA POR CONFUSÃO

A prova de avaliação de desempenho dos professores do Ensino Médio e Fundamental realizada neste domingo pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) em 31 municípios foi marcada por confusão e tumulto no Pavilhão de Aulas da Federação (PAF I) da Universidade Federal da Bahia, em Ondina, onde cerca de 2 mil candidatos não conseguiram realizar o exame, sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB).

Por meio de nota, a SEC informou que o processo seletivo, com objetivo de proporcionar aumento salarial de 15% e progressão de carreira aos 3 mil professores classificados está validado, mas uma nova prova será realizada apenas para quem estava no PAF I, em data que ainda será divulgada.

De acordo com professores que compareceram ao PAF, a maioria já estava acomodada nas salas por volta das 13h30, quando começaram ouvir muito barulho vindo do lado de fora. “Um grupo começou a fazer zuada, apitando e questionamos ao fiscal o que estava acontecendo.

Depois algumas pessoas invadiram a sala com a caderno de provas nas mãos e a maioria saiu, foi um tumulto”, afirmou a professora de História do Colégio Aplicação Anísio Teixeira, Cláudia Lacerda. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário