A Petrobras comunicou ontem que o conselho da estatal aprovou a emissão de um lote adicional de ações preferenciais e ordinárias à oferta de capitalização registrada no dia 3 deste mês. Inicialmente, a oferta comunicada pela empresa tem 2,17 bilhões de novos papéis ordinários (PETR3-ON) e de 1,58 bilhão de novas ações preferenciais (PETR4).
A oferta vai possibilitar a exploração na camada pré-sal e o lote adicional já estava previsto no comunicado anterior. Segundo o comunicado à Comissão de Valores Mobi-liários (CVM), poderão ser emitidas pela companhia, incluindo as ADS (American Depositary Shares), “lote adicional de equivalente a até 20% das ações da oferta, e não mais a até 10%.” Com a aprovação, o limite do lote adicional foi ampliado de até 376 milhões de papéis para cerca de 752 milhões.
A operação ainda prevê possível realização de lote suplementar envolvendo cerca de até 188 milhões de ações, equivalentes a 5% do volume inicial. As ações serão nominativas e o coordenador líder da oferta será o Bradesco BBI. (As informações são do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário