quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VANTAGEM DE DILMA SOBRE CANDIDATOS CAI 5 PONTOS, APONTA DATAFOLHA

A diferença entre a candidata petista à presidência Dilma Rousseff caiu cinco pontos em relação a soma dos percentuais dos candidatos José Serra, do PSDB, e Marina Silva, do PV, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha divulga nesta quarta-feira (22). A diferença que antes era de 12 pontos, agora é de apenas 7.

Dilma aparece com 49%, contra os 51% pontos apresentados na última pesquisa. José Serra está em segundo, com 28%, - tinha 27% na última pesquisa - e Marina Silva aumentou dois pontos percentuais e passou de 11% para 13%.

Essa é a primeira pesquisa divulgada após as denúncias de tráfico de influência e lobby envolvendo a ex-secretária da Casa Civil, Erenice Guerra, sucessora de Dilma Rousseff na pasta. Sobre o caso, 52% dos entrevistados disseram ter tomado conhecimento do caso, mas apenas 13% dizem estar bem informados sobre o tema, segundo apontou jornal Folha de S. Paulo.

O percentual de votos brancos e nulos somou 3%, contra 4% na última pesquisa; já 5% se declararam indecisos, o que representou diminuição de dois pontos percentuais. Na hipótese de um segundo turno, a pesquisa Datafolha apontou que Dilma receberia 55%, diminuição de dois pontos em relação ao último levantamento, e Serra teria 38%, três pontos a mais que na última pesquisa.

A pesquisa foi realizada em 444 municípios brasileiros e ouviu 12.294 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário