sábado, 18 de setembro de 2010

PAPA SE REÚNE COM VÍTIMAS DE PADRES NO REINO UNIDO


O papa Bento XVI se reuniu neste sábado com cinco pessoas que sofreram abusos sexuais de sacerdotes em suas infâncias e se desculpou diante delas. Enquanto isso, outras vítimas e milhares de pessoas contrárias à visita do pontífice marcharam em Londres, no maior protesto nos cinco anos em que o atual papa está no posto.

Bento XVI se reuniu durante mais de meia hora com as vítimas na nunciatura apostólica em Wimbledon, segundo o Vaticano e Bill Kilgallon, diretor da Comissão Nacional Católica de Salvaguarda, um grupo que organizou o encontro.

O papa "manifestou seu profundo pesar e vergonha pelo que sofreram as vítimas e suas famílias", segundo um comunicado do Vaticano. "Orou junto a eles e assegurou-lhes que a Igreja Católica segue implementando medidas efetivas destinadas a salvaguardar os jovens e que está fazendo tudo o que está a seu alcance para investigar as denúncias, para colaborar com as autoridades civis e para levar à Justiça os clérigos e religiosos acusados desses crimes."

A declaração foi similar às emitidas pelo Vaticano quando Bento XVI se reuniu com vítimas em viagens anteriores à Austrália, Estados Unidos e Malta. Desta vez, o papa também se reuniu com um grupo de profissionais e voluntários que trabalham para proteger os menores em ambientes eclesiásticos. (As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário