A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou, nesta segunda-feira (27), a prisão de um pastor suspeito de tráfico de drogas em pelo menos três municípios. Segundo a polícia, ele embalava os entorpecentes em um quarto nos fundos da igreja e usava as viagens profissionais para transportar e comercializar maconha e derivados da cocaína.
A investigação partiu de uma ligação ao disque-denúncia, segundo o delegado de Água Boa, Antônio Moura Filho. “Ele não confessou o tráfico, disse que é usuário, mas me passou o nome de três lugares onde comprava droga aqui na cidade. Aqui na região tem muita droga, estamos na rota da Bolívia”, disse Moura.
Segundo o delegado, os policiais encontraram vestígios de substância semelhante a maconha em um cômodo nos fundos da igreja usado como escritório, além de plástico utilizado para embalar drogas. À medida que o suspeito era monitorado, outros municípios se envolveram na investigação. Segundo a Polícia Civil, ele agia em São José do Xingu e Ribeirão Cascalheira, onde acabou preso na última sexta-feira (24).
Segundo o delegado de Ribeirão Cascalheira, Marcos Leão, o pastor se beneficiava da facilidade de trânsito que tinha. “Pastor não levanta suspeita, ele ia pregar em outros lugares e aproveitava para vender as drogas”, disse. O pastor foi levado para o presídio de Água Boa. (As informações são do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário