quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CBF QUER TENTAR MANTER VAGAS NA LIBERTADORES PARA G-4 DO BRASILEIRO

CBF vai tentar garantir que o Brasil não perca uma vaga na Taça Libertadores de 2011. A entidade, em seu site oficial, informou que vai tentar convencer a Conmebol a manter o direito dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro de disputarem a competição continental.

Nesta quarta-feira, a entidade que controla o futebol sul-americano anunciou que o título da Libertadores não abrirá mais uma vaga extra ao país do clube campeão. Como o Internacional é o atual dono do troféu, isso significa que o Nacional deste ano só vai classificar três times para a próxima Libertadores, em vez de quatro, já que o clube gaúcho tem direito assegurado de defender seu título. Se a mudança for confirmada, o terceiro colocado do Brasileirão irá disputar primeiramente a pré-Libertadores - jogos de ida e volta que valem qualificação para a fase de grupos.

A alteração se deve ao fato de que a Copa Sul-Americana passou a valer uma vaga para a Libertadores. Assim, a única possibilidade de um país ter um representante a mais no torneio é conquistando a Sul-Americana. Neste momento, quem perderia a vaga na mais importante competição do continente é o Botafogo, que tem 38 pontos e está em quinto - o Inter, em quarto lugar, já está assegurado.

Além do Colorado, o Brasil já tem outro representante já qualificado, o Santos, atual campeão da Copa do Brasil. Com a decisão da Conmebol, a chance do Brasil ter seis times na próxima Libertadores é se Atlético-MG, Avaí, Goiás ou Palmeiras conquistar a Sul-Americana deste ano. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário