Após quase um mês de discussões, a proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que propõe soluções para a orla de Salvador, já foi finalizada e será encaminhada nos próximos dias à Justiça Federal. E
m entrevista concedida à imprensa na tarde desta quinta-feira (16), o secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota, antecipou que o projeto proíbe a instalação de qualquer tipo de comércio entre as praias de Armação e Piatã, trecho tombado pelo Iphan.
A proposta foi discutida em reunião realizada na tarde de quarta (15), na sede da Advocacia Geral da União, na Avenida Paralela, e também estabeleceu que, nos outros trechos da orla de Salvador, os comerciantes terão direito a um toldo, que ficará ao lado de uma baiana do acarajé, e a apenas uma mesa.
Os barraqueiros não poderão preparar e comercializar alimentos, e por isso, não poderão usar outras mesas, como havia sido anunciado anteriormente pela Prefeitura. Ainda de acordo com o projeto, o transporte dos equipamentos utilizados em cada estrutura será de responsabilidade dos próprios barraqueiros. (As informações são do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário