E o Vitória decepcionou mais uma vez. Jogando pela 19ª e última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série A, em Goiânia o rubro-negro baiano perdeu para o Atlético-GO por 4 a 1. O destaque da partida foi o meio-campo Elias, ex-Bahia, que marcou 2 gols e deu passe para outros dois.
O resultado deixou o Leão, que não vence há quatro partidas, próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada do Brasileirão, no returno, o Vitória enfrenta o Palmeiras, no Barradão, na próxima quarta-feira (8), às 22h.
Não fosse o placar elástico poderíamos pensar em resultado normal. Mas, a goleada, abre margem para se pensar em boicote ao treinador. No futebol moderno, não cabe mais a figura do xerifão, do mandatário, do chefe que só faz dar ordens e exige que sejam executadas dentro de campo.
É preciso ouvir e ser ouvido. O futebol encanta pelo seu conjunto quando há harmonia entre todos os setores, dentro e fora de campo. Não havendo sintonia, a tendência é o desgaste das pessoas, do grupo, os resultados não vêm, o torcedor se afasta, o clube relaxa e, por conseguinte o inevitável rebaixamento.
É tudo que não queremos. Acredito que mais uma derrota, contra o Palmeiras ou qualquer outro clube, pode custar o cargo do técnico Toninho Cecílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário