quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AL-BA: BRIGA POR COMISSÃO PERMANECE; COMISSÃO DE DIREITOS DA MULHER É MOTIVO DE IMPASSE

Continua o embate entre governo e oposição para definir a distribuição das comissões permanentes, ou, mais precisamente, a presidência de tais comissões. Enquanto os governistas desejam presidir as comissões de Constituição e Justiça; de Finanças e Orçamento; de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público; de Agricultura e Política Rural; de Saúde e Saneamento; de Defesa do Consumidor, de Direitos Humanos e Segurança Pública; e deixar para a oposição o comando das Comissões de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos; de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a de Direitos da Mulher, a minoria se queixa dessa divisão.

“Eles querem escolher sete comissões e deixar as três restantes para a gente”, reclama o deputado Paulo Azi (DEM), acrescentando que a bancada da oposição tem apenas uma mulher, a deputada Graça Pimenta. “Parece é que o PT quer tirar a deputada Luiza Maia do comando da Comissão da Mulher”, provoca Azi.

O fato é que o impasse deve permanecer até amanhã, já que a oposição não entregará, de acordo com o deputado Reinaldo Braga, as indicações dos nomes para compor cada comissão. “Poderia ser qualquer outra comissão, mas eles querem nos dar a Comissão da Mulher”, diz Braga. O que se sabe é que as oito vagas de cada comissão devem ser preenchidas na seguinte proporção: seis deputados governistas e dois oposicionistas. (As informações do Políca Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário