quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BRUMADO: TREZE PRESOS FOGEM DE DELEGACIA

Treze presos fugiram da 20º Companhia Independente da Polícia Militar (Coorpin) de Brumado na noite desta terça-feira (25). Um dos fugitivos foi recapturado no mesmo dia e policiais fazem diligências na região, nesta quarta (26), na busca pelos outros detentos.

De acordo com José Guimarães, chefe do Serviço de Investigação (SI), os internos forçaram a viga do teto do pátio da companhia, escoraram com pedaços de ferro e escaparam. Os fugitivos respondem por homicídio e tráfico de drogas.

"O juiz (Genivaldo Alves Guimarães de Brumado) falou para eles que ia interditar a delegacia e que eles seriam transferidos para presídios da região, por isso eles decidiram fugir", diz José Guimarães. No momento da fuga, 40 internos estavam na carceragem, que tem capacidade para 28 pessoas.

O chefe do SI explica que a transferência dos presos acontece a partir desta quarta para realização de reforma na unidade que está em condições precárias. Os detentos serão encaminhados para o presídio de Vitória da Conquista e Jequié e quem já foi condenado, para Salvador.

Em junho deste ano, 14 presos fugiram da unidade após escavarem um túnel na cela. Destes, apenas um interno não foi recapturado. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário