terça-feira, 25 de outubro de 2011

BEBÊ DE DUAS SEMANAS É RESGATADO DE DESTROÇOS NA TURQUIA

Equipes de socorro resgataram nesta terça-feira (25) um bebê de duas semanas vivo que estava nos braços da mãe, que também sobreviveu mas continua presa nos destroços de seu apartamento, dois dias depois que um poderoso terremoto atingiu o sudeste da Turquia.

A mãe segurava o bebê, uma menina, apertado no peito quando a equipe de resgate a alcançou. Continuavam os esforços para retirá-la do local e também a uma avó da criança, que estava viva. "Estou tão animada, o que posso dizer? Que Deus as ajude", disse a outra avó do bebê, Sevim Yigit, à Reuters, com os olhos cheios de lágrimas de alegria.

Enquanto ela falava, um membro da equipe de resgate se inclinou em sua direção e disse: "vamos retirá-las em breve". Ninguém mencionou o pai da criança, que também estava no prédio quando caiu. A avó disse que a menina, chamada Azra, nasceu há duas semanas.

A multidão reunida no local aplaudiu quando um integrante da equipe de resgate surgiu dos destroços com a recém-nascida nos braços.

"Estamos esperando há quase 48 horas", disse um primo da criança, um adolescente cuja mãe continuava desaparecida. "Espero que minha mãe e minha tia sejam resgatadas também". A família estava presa desde que o bloco de apartamentos caiu quando o terremoto de 7,2 graus de magnitude atingiu a região na tarde de domingo.

Um lado do prédio foi reduzido a uma pilha de concreto destroçado e metal retorcido, enquanto o outro lado estava inclinado, mantido de pé por uma grua para que a operação de resgate seja realizada de forma segura.

O número oficial de mortos do terremoto de domingo subiu para 366 nesta terça-feira, mas muitas pessoas continuam desaparecidas. (As informações da Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário