sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MOVIMENTO NOSSA SALVADOR CONVOCA POPULAÇÃO PARA MUDAR A CIDADE

Você reclama da sujeira de Salvador mas, quando acaba o picolé, joga o palito no chão? Você critica a engenharia de trânsito da cidade mas, quando ninguém está vendo, dá aquela roubadinha para ganhar tempo? Você respondeu que sim? Você não está só.

Por isso mesmo, sua participação é decisiva para as mudanças que estão previstas para Salvador nos próximos anos. Para fazer valer esta ideia, foi lançado ontem, no restaurante Baby Beef, o Movimento Nossa Salvador.

O objetivo é mobilizar os cidadãos a tocar o leme da cidade junto com o poder público. O Nossa Salvador se estrutura a partir de três pontos básicos: criação de um programa de indicadores e metas, monitoramento da gestão pública e educação para a cidadania.

O projeto, que conta com o apoio de várias empresas, entre elas a Rede Bahia, faz parte da Rede Social Brasileira Por Cidades Justas e Sustentáveis.

“O grande lance do movimento é contribuir para a construção de políticas públicas com a participação de todos: sociedade civil, empresários, governos, organizações não governamentais (ONGs) e meios de comunicação”, avalia o empresário Aldo Ramon, integrante do Movimento Nossa Salvador.

Pensado pela primeira vez em 2008, o projeto foi embasado por um estudo que apontou os principais problemas da cidade, como engarrafamentos, alagamentos e má qualidade dos serviços de saúde. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário