quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BAHIA PERDE FÁBRICA DA VOLSKWAGEM PARA PERNANBUCO

A primeira fábrica Volswagen na Região Nordeste não será instalada na Bahia. O Estado perdeu a disputa para Pernambuco, que deverá receber os investimentos de quase R$ 2 bilhões nos próximos anos. A unidade da montadora será erguida no município de Cabo de Santo Antônio, a 50Km ao sul da capital, Recife, dentro do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

O governo pernambucano e a empresa finalizam os últimos detalhes, principalmente os detalhes relacionados aos aspectos financeiros, para viabilizar o empreendimento. A principal exigência do grupo foi que o governo federal financiasse cerca de R$ 2 bilhões, no prazo de 30 anos, para construir a indústria.

O empréstimo seria concedido Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou por linhas específicas para a região, com recursos dos fundos constitucionais da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O governo pernambucano deverá intermediar esse processo junto ao governo federal.

Uma vez que seja concluída a implementação, a Volks deverá produzir 200 mil unidades por ano de um modelo popular, que ainda será definido. A decisão final será feito no próximo dia 8. Uma outra montadora, a Fiat, também já anunciou que abrirá uma fábrica em Goiana, região da Zona da Mata de Pernambuco. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário