sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NOS PÊNALTIS, BRASIL PERDE TRI NO FUTEBOL FEMININO

A seleção brasileira feminina de futebol perdeu a chance de conquistar o tricampeonato pan-americano consecutivo nesta quinta-feira. As comandadas do técnico Kleiton Lima tiveram o ouro na mão até os 43 minutos do segundo tempo, quando levaram o empate do Canadá em 1 a 1, resultado que se manteve na prorrogação. Nos pênaltis, porém, cobranças ruins de Debinha e Grazi, definiram a vitória canadense por 4 a 3. O Brasil teve que amargar a prata.

Com desfalques importantes como de Marta e Cristiane, a equipe do Brasil deixa o lugar mais alto do pódio, onde esteve nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, e no Rio, em 2007. Nas três primeiras edições do Pan em que o futebol feminino foi disputado, a seleção brasileira só não havia sido campeã da primeira, em 1999, quando sequer se inscreveu na modalidade.

Canadá e Brasil foram iguais durante toda a competição. Empataram em 0 a 0 no jogo da primeira fase e terminaram o Grupo B com a mesmíssima campanha, a ponto de o time brasileiro só ficar com a primeira colocação da chave depois do sorteio. Na decisão, a igualdade se manteve. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário