O deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, em busca de uma alternativa para os ambulantes do bairro São Cristóvão e resposta sobre a concretização do Mercado Municipal, se reuniu na noite desta quinta-feira (20), com os secretários municipais João Leão (Casa Civil) e Marcelo Abreu (Sesp), além do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Euvaldo Jorge. O encontro, que foi realizado no Centro Comunitário da Paróquia e contou com a participação dos comerciantes e representantes do Conselho de moradores do bairro, foi classificado como bastante produtivo pelo deputado.
Além do compromisso por parte do secretário João Leão de ajustes no projeto e início das obras do mercado para o dia 2 de janeiro, há muito aguardado pelo população, o titular da Sesp, Marcelo Abreu, se comprometeu a dar inicio a um novo momento no ordenamento do comércio informal na localidade. Ele propôs uma parceria entre os moradores, ambulantes e técnicos da Sesp, no sentido de organizar o comércio, de forma que novos comerciantes não se instalem na área.
“Fiquei extremamente feliz com o resultado, pois essa é uma luta antiga que venho acompanhando de perto. Tenho certeza que trata-se de uma vitória de toda população de São Cristovão, afinal os ambulantes, em sua grande maioria, residem aqui e tiram seus sustentos e das suas famílias do comércio informal. Como já falei antes, o que puder fazer para sensibilizar os poderes públicos farei. A partir de agora vamos ajudar no que for possível para que o projeto de fato saia do papel”, destacou Alan Sanches, agradecendo a sensibilidade e apoio dos secretários municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário